Saiba tudo sobre a Champions League de Handebol

Assim como no futebol, o handebol também possui a sua Champions League, que abriga as melhores equipes do continente e é um dos torneios mais fortes da modalidade. A competição tem início no mês de setembro e termina somente em junho do ano seguinte.

Como funciona?

A Champions League é composta por 28 equipes divididas em quatro grupos, sendo que dois grupos possuem oito integrantes e os outros dois ficam com apenas seis.

Quem classifica?

O formato de classificação é um pouco complexo. Nos grupos com oito integrantes, o primeiro colocado avança diretamente às quartas de final, enquanto os outros cinco classificados vão às oitavas de final.

Nos dois grupos com seis equipes, o primeiro colocado de cada grupo enfrenta o segundo do outro grupo para definir as duas equipes que avançam às oitavas de final.

O atual campeão é o Montpellier, que no momento está fora da zona de classificação, e o maior campeão, com nove títulos conquistados, é o Barcelona, que ocupa a segunda colocação do Grupo A.

Saiba onde assistir

Se você não quer perder nenhuma partida do handebol europeu, o site da ehfTV transmite todas as partidas da Champions League de Handebol.

Veja aqui os cinco melhores gols da quarta rodada:

[Foto: Divulgação/EHF]