Pinheiros avança à final do Campeonato Paulista

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Pinheiros derrotou o São Bernardo/UNIP e avançou à final do Campeonato Paulista de 2018. O azul e preto venceu pelo placar de 31 a 19. Na final, o adversário será mais uma vez o Taubaté Unitau. A partida acontecerá neste sábado (29), às 20h, no Ginásio Emecal, em Taubaté.

O Pinheiros vai em busca de revanche contra o seu maior rival. Na decisão da Taça Estado de São Paulo, o Taubaté levou a melhor e venceu pelo placar de 28 a 25.

Visando a final deste sábado, Diogo alertou sobre os erros que a equipe cometeu nas últimas partidas contra Taubaté. “Precisamos estudar mais a equipe do Taubaté, que já é um adversário conhecido nosso, e ter tranquilidade para jogar a partida. Nas duas últimas oportunidades que jogamos contra eles, a gente até que fez um bom jogo, mas em alguns comentos saímos da partida e não conseguimos retomar”, destacou Diogo.

Questionado se há favorito para a final, Diogo deixou o favoritismo para o Taubaté, mas acredita que será uma partida aberta.

“Se for ver pelos resultados desse ano, eles são favoritos. Mas acredito que vai ser um jogo aberto, um jogo de final e tudo pode acontecer”, afirmou o armador do Pinheiros.

[Foto: Carol Coelho/Esporte Clube Pinheiros]