“Home Court”. O desafio de uma equipe onde o Handebol é outro esporte

Dando sequência à nossa série sobre filmes que tenham o Handebol no seu enredo, hoje vamos falar sobre o documentário “Home Court”, uma produção norte-americana de 2012. Dois jornalistas acompanham o time de Handebol de Nova York na sua campanha pelo título nacional.

É interessante conhecer bem a história, por dois motivos: O ineditismo de uma história de Handebol em um país fora dos grandes polos do esporte, e o fato das equipes e a própria federação nacional utilizarem “Team Handball” no nome. Isto porque “Handball” é uma outra modalidade por lá! Explicando resumidamente, é o famoso “paredão”, usando uma bola parecida com a de squash, muito praticado nos EUA.

Essa contradição na popularidade do Handebol entre Europa e EUA resulta num fato curioso. Todos os jogadores da equipe de Nova York são estrangeiros (europeus, na maioria), com exceção de apenas um, que sonha em representar seu país nos Jogos Olímpicos. Na primeira parte do filme, somos apresentados ao time, as histórias de seus principais jogadores, onde treinam e fatos sobre a modalidade.

O filme tem menos de uma hora de duração e a produção disponibilizou a obra na íntegra no Vimeo.

Confira abaixo!

Curtiu? Quer indicar algum filme? Deixe sua sugestão nos comentários deste post no Facebook!