Handebol no Cinema! Saiba mais sobre o filme “Benzinho”

O Handebol está mais uma vez presente nas salas de cinema. Mas agora, visto por um ponto de vista diferente, em relação a “Forever The Moment” e “Home Court”, que já falamos aqui antes.

Dirigido por Gustavo Pizzi, o filme conta a história de uma família de Petrópolis (RJ), formada por Irene, a protagonista, Klaus e seus quatro filhos. Irene se desdobra para trabalhar, cuidar da casa e dos filhos.

Acontece que o mais velho, Fernando, goleiro de Handebol e destaque da temporada, é convidado para jogar na Alemanha. Isso significa que, em pouco tempo, vai precisar cuidar de toda a documentação e deixar a casa dos pais. A notícia toma a mãe de surpresa, que não sabe como reagir, nem se preparar para mandar seu filho para o mundo.

A ideia nasceu das experiências do próprio diretor, quando saiu de casa cedo e já pensa no que será quando seus filhos decidirem sair de casa. “O que eu acho mais legal desse filme é que não é o ponto de vista do menino que joga Handebol, é o ponto de vista da mãe. Esse filme partiu muito do momento que eu tive filhos. Porque como eu saí de casa muito cedo, nunca tinha pensado no que meus pais podiam ter sentido naquele momento que eu saí. Aí, comecei a pensar: ‘Daqui a pouco, eles vão crescer e vão embora uma hora…’ Lembrei do momento em que eu fui embora. Então, é um filme do que eu imagino que meus pais sentiram e do que eu imagino que vai ser os meus filhos forem embora”.

Por que vale a pena assistir ao filme?

É claro que, em “Benzinho”, o Handebol tem um espaço incomparavelmente menor do que em “Forever The Moment”. A questão é que o filme aborda um aspecto pessoal que quase todo atleta passa: A decisão de sair de casa para perseguir seu sonho e o impacto disso na família. Aconteceu com o próprio Diogo Hubner, quando saiu de Niterói e se mudou para São Bernardo do Campo, para jogar na Metodista.

Por ser uma história quase verídica, não só para atletas, mas para qualquer pessoa, “Benzinho”, pode trazer ensinamentos, convite à reflexão e uma história emocionante.

Assista ao Trailer

Confira os horários de exibição nas salas de cinema na página oficial do filme no Facebook.