Diogo vai jogar no Qatar com a quarta camisa!

Depois de jogar duas edições do Super Globe e uma do Mundial de Seleções no Qatar, Diogo Hubner voltará ao país do Oriente Médio com o Pinheiros em Agosto para o SG desta temporada. A vaga foi assegurada com o título Pan-Americano invicto, conquistado neste domingo em Buenos Aires.

“O grupo foi fantástico nessa competição. Título merecido por tudo o que trabalhamos desde o início do ano. Estou muito feliz!”, declarou Diogo.

Agora, ele vai jogar no Qatar com a quarta camisa diferente. Diogo atuou pela Metodista na edição de 2012, por Taubaté em 2014, e pelo Brasil em 2015. Além disso, ele também jogou o Super Globe de 2007 pela Metodista no Egito, e ali ajudou o time a chegar às semi-finais.

Veja como foi a campanha no Pan de Clubes

Foi uma campanha impecável no Pan de 2017, cinco vitórias em cinco jogos. O Pinheiros confirmou o favoritismo, chegou no último dia brigando pelo título e levou a taça para São Paulo. Confira os placares:

24/05: EC Pinheiros 31 x 28 Villa Ballester (ARG)
25/05: EC Pinheiros 36 x 18 Colégio Alemán (URU)
26/05: EC Pinheiros 30 x 21 UNLu (ARG)
27/05: EC Pinheiros 34 x 15 Ovalle (CHI)
28/05: EC Pinheiros 28 x 20 Taubaté

Conheça os classificados ao Super Globe

O Pinheiros é a quinta equipe a assegurar a vaga no Qatar. As demais são Füchse Berlin (atual campeão), Al Ahly (campeão africano), Al-Noor (campeão asiático) e Sydney University (campeão oceânico). Restam definir o campeão da Champions League, o representante do país-sede e o time que vai se classificar pelo Wild Card. A competição será entre 25 e 28 de agosto.

[Foto: Nestor Lupidi]