Confira os grupos do Mundial de Handebol Masculino; Brasil estreia dia 11

Com sede na Alemanha e na Dinamarca, o Campeonato Mundial de Handebol Masculino começa nesta quinta-feira (10), com duas partidas envolvendo as seleções da casa. No Grupo A, a Alemanha estreia contra a Coreia, em Berlim, às 15h15. Já a Dinamarca está no Grupo D e enfrenta o Chile, em Copenhague, às 17h15.

O Brasil está no Grupo A ao lado de França, Alemanha, Coreia, Rússia e Sérvia. A Seleção Brasileira irá jogar todas as partidas da primeira fase na Mercedez-Benz Arena, em Berlim.

A primeira fase irá do dia 10 até o dia 17 de janeiro, onde será definido os 12 países (3 melhores de cada grupo) que irão avançar para o Main Round, que será disputado entre os dias 19 a 23 deste mês, nas cidades de Herning, na Dinamarca, e Colônia, na Alemanha.

O Main Round é disputado em dois grupos, com seis equipes em cada, onde os dois melhores de cada grupo avançam para o Final Four, que acontecerá do dia 25 ao dia 27 de janeiro. A semifinal da competição será em Hamburgo, na Alemanha, enquanto a final e a disputa pelo bronze será realizada em Herning, na Dinamarca.

Confira os grupos do Campeonato Mundial de Handebol Masculino:

Grupo A: Brasil, França, Alemanha, Coreia, Rússia e Sérvia

Grupo B: Bahrein, Croácia, Macedônia, Islândia, Japão e Espanha

Grupo C: Áustria, Chile, Dinamarca, Noruega, Arábia Saudita e Tunísia

Grupo D: Angola, Argentina, Egito, Hungria, Catar e Suécia

Confira as datas e os horários das partidas do Brasil:

11/01 – Brasil x França – 17h30

12/01 – Alemanha x Brasil – 15h15

14/01 – Sérvia x Brasil – 12h30

15/01 – Rússia x Brasil – 12h30

17/01 – Brasil x Coreia – 12h30

 

[Foto: Divulgação/CBHb]